terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROVOCADOR DE MILAGRES


Após vencer Golias, Davi continuou sendo um matador de gigantes, não parou ali, como se esse fosse seu único objetivo, ainda que Davi matasse apenas o gigante Golias, já seria tido como um dos libertadores do povo de Deus, mas ele não se conteve em apenas uma vitória, decidiu ir além. Quando você experimenta o milagre de Deus, precisa entender que pode caminhar por um caminho de milagres, que este é só o início de um nível maior e não apenas o fim do nível em que você conhecia até então.

Não via de eco do passado, um dia..., gere novos milagres, novas conquistas, na sua caminhada com O Senhor.
Todo cristão já viveu o maior milagre de uma vida: o milagre da conversão, talvez você tenha parado no primeiro milagre, ou até já experimentou outros mas no momento você vive apenas de eco, de milagres que experimentou no passado, ou da experiência de outros, isso gera em você um vazio, porque quem tem a essência de Deus em si, uma vez que entra na atmosfera do milagre, não quer mais sair.


Então como gerar o milagre?

  1. Profetize bênção

Ainda que se sinta como Ezequiel diante de um vale de ossos secos, precisa ver como os olhos da fé o milagre que Deus produziria neles.
“Viverão estes ossos?” “Senhor Tu o sabes!” esta foi a resposta do profeta ao Senhor, o próprio Deus deu ao profeta a estratégia, dizendo-lhe: “Profetiza sobre estes ossos secos”.
A palavra profética foi o caminho escolhido por Deus para dar vida aquele que estava  morto, Ele continua utilizando a mesma ferramenta para que alcancemos o milagre da transformação que necessitamos. Quando a terra estava sem forma e vazia, disse Deus: “Haja luz” e houve luz. O Espírito Santo através daquela palavra profética executou todo o desejo do coração de Deus. A palavra profética é a voz do coração de Deus que se expressa através dos seus servos pois quando a mesma é liberada o reino espiritual é ativado e o céu se inclina para entrar em operação e trazer à luz o milagre. Para que Ezequiel pudesse ver o milagre da vivificação, profetizou por partes. A tua voz é uma voz profética que pode trazer cura, bênção ao passo que a murmuração é a ferramenta usada pelo inimigo para trazer maldição e amarras á vida do cristão.

  1. Persevere

Hc. 2 : 2, 3 Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.(3) Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Em Lucas 18:1-8 relata Jesus exemplificando perseverança, e o texto acima é claro: “se tardar, espera-o” então, divulgue a sua fé, não a esconda, torne visível ao mundo sua esperança, insista espere e certamente serás atendido. O Senhor sempre fará justiça, resta saber se nossa fé permanecerá firme até o fim.

3.      Comprometa-se

Tenha disposição para assumir responsabilidades, responsabilidade traz força interior á pessoa, quando alguém assume responsabilidades está dando sinais de maturidade. Porém não basta assumir responsabilidades, é importante e fundamental ser comprometido de forma absoluta de maneira a demonstrar entrega e consagração à causa que lhe impulsiona à liderança, neste caso á causa de Cristo. Só colhe fruto em abundância aquele que se entrega plenamente à semeadura.

4.      Seja “discípulo”.

Honre sua aliança com seu discipulador, pastor, líder, ou a autoridade espiritual outorgada pelo Senhor para sua cobertura e crescimento espiritual. Os discípulos de Davi se tornaram como ele, fazendo o mesmo que ele fez, porque cobriam o líder e aprenderam com o mesmo. 2 Sm 23:8

5.      Não seja omisso Lc. 23

Pilatos não foi inocente quanto á Jesus, ele sabia que em Jesus não havia dolo, não queria crucificá-lo, mas o fez simplesmente para agradar ao povo, não se pode ser omisso para agradar aos outros, faça a vontade de Deus, mesmo que isso não agrade á todos os que te cercam.

6.      Tenha um caráter submisso – Ec. 4:13

Ec.10 : 4 Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.
Hb 13:17 – Obediência aos pastores
Cl 3:18 –Submissão ao marido independe de como ele seja, submeta-se como ao Senhor.
Muitos querem respostas de Deus, querem milagres, mas não querem submeter-se á Palavra de Deus, aos seus pastores e profetas. Muitas esposas querem milagres em suas famílias, mas não querem respeitar seus maridos, até mesmo porque são “ímpios”, é importante entender que um dos pontos principais para conquistar o respeito do próximo é respeitar o outro, esposas respeitem seus marido e filhos, maridos respeitem suas esposas e filhos, filhos respeitem seus pais, não há paz, onde não há concordância, não há reino que subsista á divisão. Mateus 12:25 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.


  1. Tudo o que fizer faça com amor e não por dever. - Ex 21:1-6

O verdadeiro servo do Senhor, escolhe servi-lo não somente pelo que Ele pode lhe oferecer, mas por amor. Tudo o que fizer, faça por amor ao Senhor, permita que espiritualmente Ele fure sua orelha de forma a estar marcado e separado para servi-LO.
Não precisamos provar para outros nosso valor, nossa essência, O Senhor vê aquilo que vai no mais íntimo do seu ser.
Quando Saulo encontra-se com Jesus, ele pergunta:
-         Quem és tu?
-         O que queres que eu te faça?
Geralmente nossas perguntas ao Senhor não são essas mas são:
-         Onde o Sr. Está?
-         Onde está a minha bênção?
-         Porque?
-         Até quando?

Quando Paulo recebeu Jesus as coisas mudaram para pior e não para melhor, navio naufragou, foi preso, foi perseguido, perdeu o prestígio, entre outras privações. Mas ele amava ao Senhor de coração, servia por amor, não por conveniência. Aquele que ama se expõe, não se ofende facilmente, não cede ao cansaço, mas tem prazer em se submeter, dá o seu melhor, persevera, confia plenamente, mão profere palavra contrária, não desiste nunca. Quem ama, compromete-se e pode orar como Habacuque (Hc. 3)

O amor, te leva a perseverar e acreditar até o fim, esta perseverança o leva a conquistar milagres todos os dias, porque sabemos que Ele nunca desampara os seus.

Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; Salmos 37:28a.

SEJA UM PROVOCADOR DE MILAGRES


Luci Andréa Ribeiro Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário